facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

17 de Janeiro de 2015, 08h:00 - A | A

NACIONAL / "LAÇOS DE FAMÍLIA"

Jovem denuncia pai por estuprar ela e irmãs; mãe é investigada

Exame comprovou que meninas de 12, 14 e 21 anos sofreram abusos. Filha mais velha foi ao Conselho Tutelar após sair de casa: 'Criei coragem'.

G1/GO



A Polícia Civil prendeu um homem de 48 anos, suspeito de abusar sexualmente das três filhas, de 12, 14 e 21 anos, em Luziânia, município goiano no Entorno do Distrito Federal. Laudos do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram os estupros. A prisão foi na quinta-feira (16). A mãe das garotas também é investigada suspeita de ser conivente com os abusos.

A denúncia foi feita por uma das vítimas, que procurou o Conselho Tutelar. “A filha mais velha decidiu denunciar porque foi morar fora de casa e, com essa saída, resolveu denunciar porque as menores estavam sofrendo o abuso”, disse o conselheiro tutelar Joelson Carvalho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A jovem de 21 anos contou que era violentada há sete anos, e que o pai a ameaçava para não contar a ninguém. Já os abusos às irmãs teriam ocorrido em novembro do ano passado.

“Meu pai sempre abusou sexualmente de mim. Logo que o tempo foi passando, eu descobri que ele abusou também das minhas irmãs. Aí, criei coragem e denunciei”, disse a jovem.

Investigações
No depoimento, as garotas relataram que a mãe sabia dos abusos. Se isso for comprovado nas investigações, ela pode responder como coautora do crime.

“A mãe afirma que tomou conhecimento dos fatos em novembro e que, antes de procurar a polícia, tentou conversar com os outros dois filhos para, juntos, tomar uma decisão. Ela esteve aqui só no dia 2 de janeiro. Com isso, a gente consegue perceber que houve uma negligência dessa genitora”, disse a delegada responsável pelo caso, Dilamar de Castro.

Ainda será apurado se essa demora na denúncia foi por medo do marido ou por conivência.

A delegada informou ao G1 que o pai vai ser indiciado por estupro de vulnevárel nos três casos. As penas somadas podem chegar a 45 anos.

Caso seja comprovado o envolvimento da mãe nos abusos, ela pode responder como coautora dos crimes e sua pena pode chegar a ser a mesma do autor dos estupros.

Comente esta notícia