29.03.2020 | 09h29


NACIONAL

Jovem de 26 anos morre e óbitos vão a 116 no Brasil, segundo Saúde

Ministério confirmou mais duas mortes por Covid-19 no estado com o maior número de casos



Um jovem de 26 anos morreu em São Paulo neste sábado (28) com coronavírus, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz. Ele estava internado desde o dia 23 de março com problemas respiratórios. 

Durante a atualização diária, feita no período da tarde, o Ministério da Saúde informou que havia 114 mortes por coronavírus no Brasil . Mais tarde, porém, mais dois óbitos por Covid-19 foram confirmados em São Paulo: a do jovem de 26 anos e a de um aluno de 56 anos da USP. Com isso, o Brasil chegou a 116 mortos, 86 deles no estado com o maior número de casos, São Paulo. 

O Hospital Santa Cruz informou na noite deste sábado que a vítima de 26 anos estava em tratamento para hiperuricemia , quando há presença de níveis elevados de ácido úrico no sangue, e procurou o Pronto Socorro da unidade com quadro de grave síndrome respiratória. 

"Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente à possibilidade de caso suspeito de Covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas", diz a nota do hospital. 

Dos 3.904 casos confirmados da Covid-19 no Brasil até a tarde deste sábado, 1.406 estão em São Paulo. Com as mortes, subiu nesta semana a taxa de letalidade da doença, que agora está em 2,8%.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO