facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

29 de Fevereiro de 2020, 08h:26 - A | A

NACIONAL / VEJA O VÍDEO

Jovem de 15 anos morre após cair desacordado em shopping

Emanuel da Costa Nascimento Silva, de 15 anos, foi levado para unidade de saúde e não resistiu, na terça-feira (25). Vídeos foram divulgadas pela polícia, nesta quinta (27).

G1/PE



Imagens de câmeras de segurança do Shopping Center Recife, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, mostram o que aconteceu com o adolescente Emanuel Costa Nascimento da Silva, de 15 anos, que morreu depois de ficar desacordado no centro de compras. No vídeo é possível observar quando ele se encosta em uma parede, cai sozinho e recebe os primeiros socorros .

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, divulgadas nesta quinta (27), o jovem "teria sido agredido com um soco por um segurança" e teria feito uso de drogas. O centro de compras negou a agressão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nesta quinta, a polícia divulgou várias imagens gravadas no shopping, na terça-feira (25). O rapaz foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul, e não resistiu.

A primeira imagem, gravada perto de uma das entradas do shopping, na frente de um quiosque de sorvetes, aparecem Emanuel, de camisa florida, em um amigo, com uma camiseta azul.

Eles passam com sacolas nas mãos. Um vigilante segue atrás, a pé, e chama um colega, que está de patinete. Eles saem do enquadramento da câmera, mas é possível observar os seguranças andando atrás da dupla.

A imagem de uma câmera giratória mostra o rapaz com a camisa florida andando. De longe, é possível observar uma movimentação "estranha", do rapaz e outra pessoa.

Ele anda pelo corredor e, de repente, se encosta na parede e cai, sozinho. Neste momento, os bombeiros do shopping entram em ação e fazem os primeiros socorros. No local, havia um equipamento desfibrilador para reanimar o rapaz.

Um homem que se apresentou como médico participou dos primeiros socorros. Diante disso, a delegada Beatriz Leite, responsável pelas investigações, informou que vai tentar identificar essa pessoa para saber mais detalhes do que aconteceu.

 

"O amigo dele disse que o rapaz teria sido agredido e caído logo depois,mas não é isso que a imgem mostra", afirmou a delegada.

Outras câmeras mostram Emanuel sendo levado em um amaca, no corredor do shopping. Uma outra imagem do circuito de segurança exibe o o momento em que o rapaz é levado para uma ambulância, que estava no estacionamento.

Na UPA da Imbiribeira, segundo informações, os médicos tentaram reanimar o rapaz, durante uma hora, mas ele morreu.

Na certidão, a causa da morte e apontada como “indeterminada”. A polícia vai aguardar a realização de um teste toxicológico, que poderá mostrar se houve consumo de alguma droga ou álcool. O inquérito deve ser conculuído em 30 dias.

Veja o video aqui

Comente esta notícia