facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

10 de Julho de 2012, 08h:49 - A | A

NACIONAL / FAN FEST / EXPOAGRO

Jorge Pires desafia governo e pode melar obra exigida pela FIFA

O Parque de Exposições terá que ser transferido para uma área na saída de Santo Antônio de Leverger, para dar lugar ao Fifa Fan Fest

THIAGO ITACARAMBY



No lançamento da 48ª Expoagro, na última quinta-feira (05), o governador Silval Barbosa (PMDB), disse que encerrada a edição deste ano já começam os trabalhos para abrigar o Fifa Fan Fest de Cuiabá. O local é uma recomendação da entidade máxima do futebol. Mas a obra pode melar e o  caldo entre governo e Acrimat, entidade que administra o hoje Parque de Exposições, local onde o Fan Fest será construído, azedar de vez. O presidente da Acrimat, Jorge Pires, tem dito que haverá mais uma edição no local antes da transferência e que o governo apenas vai ceder uma outra área, mas sem estrutura, o que melaria a mundança. Pires deu as polêmicas declarações  durante entrevista no Programa VIP,  da TV Record.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Acabando a festa deste ano nós já começaremos a estrutura do Fan Park para atender os Jogos da Copa de 2014. O que era de competência nossa já foi feito”, disse o governador Silval, na abertura do evento. 

 

Silval comentou que uma nova área já foi cedida para Acrimat e está à disposição da diretoria. O Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, localizado no bairro Dom Aquino seria transferido para saída de Santo Antônio de Leverger.


De acordo com assessoria da Acrimat, houve um acordo com o Governo para que a transferência pudesse celebrar os 50 anos da feira, que é considerada uma das maiores do gênero na região Centro-Oeste. A Acrimat prepara uma comemoração para celebrar o novo espaço em 2014 com a 50ª edição do evento.

 

Questionado sobre uma provável não transferência este ano, o governador disse que “não se pode confundir as coisas e que, qualquer decisão que houver, nesse sentido, haverá prejuízo para Copa do Mundo”, ponderou.

 


O Palácio Paiaguás estaria, inclusive, disposto entrar com medidas judiciais como desapropriação para garantir o início das obras.


FAN FEST

 

A Fifa anunciou no mês de abril que o Fan Fest será no Parque de Exposições. Antes disso, ainda na gestão do ex-secretário Éder Moraes, houve uma especulação de que o local seria no Memorial do Papa, na Morada do Ouro, no CPA. O Governo na época chegou a intervir e pôs fim do mistério, alegando que o local servirá de ponto alternativo durante os Jogos.

 

A estrutura é uma recomendação da entidade, no qual possua uma identificação com a cidade, característica que, no caso da Capital, se manifesta pela proximidade com a orla do rio Cuiabá. Com a dimensão de quatro hectares, o Fifa Fan Fest de Cuiabá terá capacidade para comportar 56 mil pessoas por dia e está localizado a 2,5 quilômetros da Arena do Pantanal.

 

O Fan Fest oficial é uma prioridade da Fifa para as sedes da competição, sendo considerado o segundo lugar mais importante - depois da Arena - pois sempre reúne grande quantidade de turistas, fãs de futebol e torcedores locais.
 

Com entrada franca, o Fan Fest transmitirá em alta definição os 64 jogos da Copa ao vivo. Durante todos os dias do evento, o local contará com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da FIFA e uma extensa programação de shows, incluindo grupos musicais locais e as principais manifestações da cultura regional. O lugar ainda contará com sistema completo de emergência, segurança e atendimento médico. As obras deverão ser iniciadas em 2013 e concluídas em 180 dias.

Comente esta notícia

Marcio 13/07/2012

Pra vcs inúteis acima que não sobrevivem do comércio da Acrimat, não sabem o que é, ficam falando asneira, dentro hj da Acrimat existem vários escritórios do ramo agropecuário , todos que desempenham papel importante no desenvolvimento do estado, parabéns a iniciativa do Sr. Jorge Pires, e pra vcs leigos antes de criticarem, pelo menos conheça mais do assunto...

positivo
0
negativo
0

Ro 10/07/2012

Um grande espaço na região central da cidade sendo mau utilizado o ano todo como dormitório para bois e cavalos !

positivo
0
negativo
0

Paulo Henrique 10/07/2012

mas o q esse JP ta querendo hem? prejudicar Cuiiabá? isso nao passa de politicagem.

positivo
0
negativo
0

CLAUDIO 10/07/2012

GENTE, DEIXE NOSSA CIDADE MELHORAR, CRESCER DESENVOLVER, PORQUE COMO ESTÁVA NÓS IAMOS FICAR PRA TRAS ATE DAS CIDADES DO NORTÃO, QUE SÃO LINDAS DESENVOLVIDAS, AQUELE PARQUE DE EXPOSIÇÃO NAO TEM NEM ESTACIONAMENTO, NA VERDADE ESTÁ MUITO PEQUENO E MAL AJEITADO NAQUELE LUGAR. VAMOS INCENTIVAR A TIRAR DALI.

positivo
0
negativo
0

Mauro Figueiredo 10/07/2012

SÓ FALTAVA ESSA, AGORA O SR. JORGE PIRES QUER ARRUMAR CONFUSÃO. ISSO SÓ PODE SER DECISÃO POLÍTICA. É O FIM DA PICADA. O CARA GANHA DINHEIRO AQUI EM CUIABÁ E AGORA QUER PREJUDICAR A CIDADE, JUSTO NA MAIOR OPORTUNIDADE QUE CUIABÁ TEM EM MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS SEUS MORADORES. E O PIOR, PARECE QUE O DITO CUJO É CUIABANO. ESSE PARQUE DE EXPOSIÇÃO ESTÁ PARECENDO UM GRANDE LIXÃO, TEM QUE MUDAR MESMO. JUDICIÁRIO NELES GOVERNADOR. O INTERESSE SOCIAL, ESTÁ ACIMA DO PARTICULAR, ALÉM DE QUE A ACRIMAT, JÁ TEM UM LOCAL DISPONÍVEL PARA SER UTILIZADO. PARECE QUE TEM COISAS POLÍTICA NESSA HISTÓRIA.

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1