03.11.2012 | 17h46


NACIONAL / "NATAL FELIZ"

Itamaraty espera normalizar emissão de passaporte no exterior em 15 dias

Ministério identificou falha em chips de identificação do documento



O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado (3) que está trabalhando junto com a Casa da Moeda para resolver “o mais rapidamente possível” uma falha detectada no chip de identificação de parte dos passaportes brasileiros enviados a postos no exterior.A previsão do MRE é que a operação de emissão de documentos seja normalizada em 15 dias.


De acordo com o ministério, não haverá prejuízo a brasileiros e estrangeiros que necessitem do passaporte para viagens por conta do Natal e férias escolares de fim de ano. O defeito, informou o Itamaraty, foi identificado em parte de um lote de chips entregue pela empresa responsável por fornecer a capa dos passaportes brasileiros.


“A empresa é responsável por ativar o chip, para que o Ministério das Relações Exteriores faça a personalização com os dados dos cidadãos que requerem o documento em postos no exterior”, esclarece a nota do MRE.


Ainda segundo o Itamaraty, a Casa da Moeda enviou 8,6 mil documentos, que estão sendo distribuídos nos postos no exterior onde a necessidade é maior. Todos os passaportes que apresentaram o defeito serão trocados.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO