facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Abril de 2014, 08h:32 - A | A

NACIONAL / ARSENAL EM CASA

Italiano que matou mulher e filha tinha 71 armas em seu nome

Um arsenal composto por carabinas, pistolas e revólveres

SÉRGIO RAMALHO
O GLOBO



O italiano Enrico Telese, de 58 anos, que tentou suicídio após matar a tiros a mulher e a filha, de 3 anos, no fim da tarde da última segunda-feira na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte, tinha registradas em seu nome 71 armas de fogo. Um arsenal composto por carabinas, pistolas e revólveres, segundo informou o diretor da Divisão de Homicídios (DH), delegado Rivaldo Barbosa.

No imóvel onde a família vivia, entretanto, os agentes da DH encontraram apenas uma pistola calibre 32, que foi usada pelo estrangeiro para praticar o crime. Alertados pelo barulho dos disparos ouvido após uma briga entre o casal, vizinhos acionaram policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacaré. Assim que os PMs chegaram à casa encontraram Denise de Almeida Rodrigues, de 29 anos, e a filha Marina Telese, de 3, mortas, cada uma, com um tiro na cabeça.

Enrico, que tentou suicídio atirando na cabeça, foi encontrado com vida e levado sob custódia ao Hospital Souza Aguiar, no Centro. Submetido a cirurgia, ele permanece internado em estado grave. De acordo com o delegado Rivaldo Barbosa, a principal versão investigada é a de crime passional:

Contudo, ainda não vamos descartar nenhuma outra hipótese — disse o diretor da DH.

Rivaldo Barbosa enviou ofício ao Exército, que faz o controle de coleções de armas para saber onde o estrangeiro mantinha seu arsenal acautelado em algum depósito. A polícia também quer esclarecer como Enrico sustentava a família, pois ele estaria desempregado.

Estamos apurando junto à Polícia Federal a situação do estrangeiro no país e também vamos solicitar informações sobre ele no consulado da Itália. Precisamos esclarecer se de fato Enrico era colecionar e onde essas armas estão — disse.

A polícia também vai ouvir integrantes da família de Denise para saber como e a quanto tempo ela conheceu o estrangeiro. (O Globo)

Comente esta notícia