facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

26 de Junho de 2012, 11h:04 - A | A

NACIONAL / BEM-ESTAR

Investir na qualidade de vida do funcionário aumenta a produtividade da empresa

Os resultados afetam o bem-estar não só dos colaboradores, mas também de seus familiares

BEM-ESTAR



Proporcionando bem-estar a sua clientela há mais de três anos, a Spalle Corporativa, se prepara agora para levar a qualidade de vida para o ambiente de trabalho. A preocupação com a saúde dos colaboradores tem sido cada vez maior nas empresas. Não porque as companhias sejam solidárias aos funcionários, mas porque várias pesquisas indicam que problemas de saúde - em especial os relacionados a maus hábitos – afetam de forma negativa a produtividade.
 
Estudo da representação brasileira International Stress Management Association (Isma-BR), uma associação internacional dedicada à prevenção e estudo do estresse, com sede em 12 países, indica que 70% da população economicamente ativa no Brasil está estressada. O esgotamento físico e mental, é consequência das condições de trabalho no mercado corporativo brasileiro. Diante desse quadro, o trabalho que deveria ser fonte de prazer e satisfação, passa a ser local de dor e sofrimento.
 
A Spalle Corporativa acredita que um ambiente de trabalho saudável e produtivo, as empresas estão investindo na valorização da qualidade de vida de seus colaboradores. Para isso, foram desenvolvidos vários programas internos como a massagem rápida (quick massage), ginástica laboral e terapias. “O profissional que conta com um programa voltado para a qualidade de vida em sua empresa tem um rendimento maior do que aquele que passa horas apenas trabalhando”, afirma a administradora com habilidades em gestão de pessoas, Alessandra Moreira. 
 
A administradora revela que os benefícios são imprescindíveis dentro das empresas, pois os colaboradores se sentem mais motivados, reconhecem que a empresa está preocupada com seu bem-estar, o que aumenta sua produtividade.“As atividades acabam proporcionando uma redução de custos com relação às doenças de trabalho; estreita-se o relacionamento interpessoal dentro da empresa, enfim, várias situações que condizem com o aperfeiçoamento profissional. Os resultados afetam o bem-estar não só dos colaboradores da empresa, mas também de seus familiares”, avalia.
 
Além do prejuízo à saúde e às empresas, o estresse e o consequente adoecimento do empregado representam um gasto adicional à Previdência, que até junho do ano passado desembolsou R$ 147 milhões em auxílio-doença para portadores desse tipo de distúrbio. Segundo a administradora em gestão de pessoas, as empresas não dão a devida atenção ao assunto. "As empresas estão conscientes do problema, mesmo assim poucas promovem ações adequadas que garantam melhorias aos seus funcionários. É preciso focar na prevenção primária”, afirma.
 
A EMPRESA
 
A Spalle é, atualmente uma clínica de estética e tratamentos corporais para manter a boa forma, a beleza e relaxar. Regendo-se pelos mesmos princípios do bem-estar, a dimensão e o crescimento dos serviços vão de encontro à saúde dos colaboradores das empresas. A Spalle Corporativa conta com uma equipe multidisciplinar, cujo objetivo é promover soluções voltadas para qualidade de vida dos funcionários por meio da prática por serviços de elevada qualidade dentro do universo organizacional. Acesse nossa fan page no facebook: facebook.com/estetica.spalle

Comente esta notícia