facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

25 de Janeiro de 2014, 08h:54 - A | A

NACIONAL / ONDA DE MANIFESTAÇÕES

Iguatemi Brasília ficará fechado neste sábado para impedir \'rolezinho\'

Administração do shopping da capital federal informou lojistas da medida.

GLOBO.COM
DA REDAÇÃO



Com o objetivo de evitar um "rolezinho" marcado por meio do Facebook, a administração do shopping Iguatemi Brasília decidiu manter o estabelecimento comercial fechado neste sábado (25), informou a assessoria do centro de compras. A mobilização batizada na rede social de "Rolezinho no Xopim Iguatemi do Lago Norte" havia obtido a confirmação de 3.061 internautas até a última atualização desta reportagem.

Em nota enviada aos lojistas nesta sexta (24), o gerente-geral do Iguatemi Brasília, Marco Garzin, explicou que, por medidas preventivas, o shopping estaria fechado "excepcionalmente" neste sábado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Com essa medida, reiteramos nosso compromisso de garantir a segurança e tranquilidade de nossos clientes, lojistas e colaboradores", ressaltou Garzin.

Na mensagem publicada no Facebook para convocar interessados em participar do rolezinho, os organizadores da manifestação argumentaram que a mobilização, marcada para as 15h, pretendia protestar, entre outros pontos, contra a "privatização dos espaços públicos".

"Evento convocado para protestar contra a privatização dos espaços públicos, o subfinanciamento governamental das políticas sociais, a criminalização da pobreza e, claaaaaaro, para conhecer uma rapaziada esperta e umas gurias mil grau que queiram protestar contra toda forma de opressão e discriminação", escreveram os organizadores.

A página criada na rede social para arregimentar simpatizantes também enfatizou que os manifestantes de Brasília pretendem se solidarizar "com as vítimas da violência policial em São Paulo". "Funkeiros, pagodeiros, metaleiros, leks e leleks de todo o Brasil, uni-vos!", complementava a mensagem.

No último sábado (18), o Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, também fechou as portas para evitar a entrada de manifestantes que participaram de ato contra racismo. O shopping bloqueou as entradas para pedestres pouco antes da chegada de 200 manifestantes. Na semana anterior, o mesmo shopping impediu um "rolezinho" com apoio de uma liminar.

Veja a íntegra da nota enviada pela direção do shopping Iguatemi Brasília aos lojistas:

Prezado lojista e equipe,

Por medidas preventivas informamos que, em função da manifestação com aproximadamente tres mil pessoas confirmadas, o shopping estará fechado, excepcionalmente, neste sábado, 25 de janeiro.

Com essa medida, reiteramos nosso compromisso de garantir a segurança e tranquilidade de nossos clientes, lojistas e colaboradores.

Solicitamos que entrem, por favor, em contato com suas respectivas equipes para informar a medida.

Atenciosamente,

Marco Garzin

Gerente-Geral

Comente esta notícia