16.11.2012 | 08h02


NO LITORAL

Iate com destino à Austrália encalha com US$ 120 milhões em cocaína e um morto

Dentro do barco polícia encontrou o cadáver de um homem.



A polícia australiana anunciou nesta sexta-feira (16) a descoberta de 200 kg de cocaína a bordo de um iate que encalhou perto do litoral de Tonga, no Pacífico Sul. A embarcação "JeReVe", que saíra do Equador e tinha a Austrália como destino, levava uma carga avaliada em US$ 120 milhões.

Dentro do iate também foi encontrado o cadáver bastante decomposto de um homem, cuja morte está sendo investigada pelas autoridades de Tonga com a ajuda de agentes australianos.

Em agosto, a polícia australiana fora informada de que uma embarcação com cocaína partira do Equador com destino ao país, o que motivou a investigação sobre seu movimento pelo Pacífico Sul até sua localização em um pequeno atol de Tonga.

As autoridades perderam a pista do iate em outubro, mas um mês depois ele foi encontrado no remoto atol de Luatafito.

As autoridades de Tonga demoraram vários dias para examinar a embarcação devido às condições da maré e à distância do local, explicou a polícia australiana em comunicado.
Cerca de 200 kg de cocaína foram encontrados na embarcação (Foto: AFP)    Cerca de 200 kg de cocaína foram encontrados na embarcação (Foto: AFP)

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER