06.04.2020 | 09h16


NACIONAL / MONSTRUOSIDADE

Homem é flagrado operando cachorro na rua com faca e sem anestesia

O suspeito foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais, assinou um TC e acabou liberado



Moradores da Vila Caub I, no Riacho Fundo II, resgataram, neste domingo (05/04), um cachorro vítima de maus-tratos. Um vizinho tirou um tumor do pescoço do animal com uma faca e, ele próprio, costurou a ferida. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA).

Conforme conta a advogada Ana Paula Vasconcelos, membro da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB de Taguatinga, os residentes do local estranharam os gritos do animal e foram ver o que acontecia. “Quando chegaram, viram o animal com as patas amarradas e o pescoço sendo costurado, um absurdo”, comenta.

Revoltados, os vizinhos chamaram a polícia e levaram o cachorro para para uma clínica veterinária, em Valparaíso, no Entorno do DF. “Em decorrência dos ferimentos, o cão está internado em estado grave, correndo risco de morrer”, diz Ana Paula.

De acordo com quem mora no local, esta não é a primeira vez que o homem realiza atos como o da manhã deste domingo. “As pessoas me relataram que uma cachorra ficou doente e ele deu chumbinho para matá-la de uma vez”, lamenta.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO