facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

15 de Novembro de 2019, 08h:41 - A | A

NACIONAL / VIZINHANÇA INCÔMODA

Homem acumula montanha de lixo e desperta revolta por fedor e insetos

G1 GO



Comerciantes da Avenida 3ª Radial, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, reclamam que há um lote com tanto lixo acumulado que invade a calçada, o que gera uma série de transtornos. Segundo eles, um homem mora com a mãe no local e precisa escalar a "montanha" de resíduos para entrar e sair de casa.

“Ele não é reciclador, ele é acumulador de lixo. Ele passa o dia inteiro juntando. Já chegou a pegar fogo duas vezes, tive que reformar minha oficina e colocar umas barras de ferro para não ter perigo da estrutura cair por conta de um incêndio”, diz o empresário Valdemar Jesus Filho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O comerciante, que é dono de uma oficina mecânica, conta que o lixão acumula insetos e larvas, gera mau cheiro e uma enorme poluição visual. Para ele, a situação prejudica o movimento dos comércios.

“Deixo minha oficina toda arrumada e, ao lado, tem um monte de lixo, é horrível. Não só para mim, mas para todo mundo, dono de restaurante, lanchonete, distribuidora de bebidas. A gente morre de pagar impostos e ninguém faz nada”, diz.

O Elquijunior Maia da Rocha, de 39 anos, é funcionário de um restaurante que fica a poucos metros de distância do lote. Ele afirma que o lixo acumulado gera prejuízos ao negócio.

“Prejudica demais meu negócio, causa uma visão muito ruim para o comércio da gente, ainda mais que é restaurante, mexe com comida. Tem cliente que deixa de vir aqui por causa desse lixo”, comenta.

Funcionário de uma distribuidora de bebidas que fica em frente ao lixão, Claudimar Pereira, de 30 anos, afirma que a situação é antiga e nunca foi resolvida.

 

“Moro aqui há 15 anos e desde quando cheguei é assim. Tem muita gente que já tentou tirar o lixo daí e nunca conseguiu”, diz.

Comente esta notícia