facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Janeiro de 2015, 08h:00 - A | A

NACIONAL / AUDÁCIA DE BANDIDO

Gato de água abasteceu piscina do tráfico no Morro do Juramento com 130 mil litros

O delegado Felipe Curi, titular da 27ª DP, pode até pedir à Justiça autorização para demolir da piscina.

DO EXTRA



Técnicos da Cedae passaram o dia de ontem no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, e encontraram o gato de água que abasteceu com 130 mil litros a piscina recém-inaugurada na favela, que é alvo de investigação da Polícia Civil. Funcionários da concessionária registraram ocorrência na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e vão desfazer a ligação clandestina de quase uma polegada com o auxílio da polícia. Após publicar uma imagem de um traficante de fuzil fazendo a “segurança” do local, a polícia quer saber se o tráfico está por trás da obra na Praça Cotigi.

A Cedae, entretanto, negou, em nota, que o gato seja responsável pela falta de água relatada por moradores após a inauguração da piscina. “A piscina é cheia apenas uma vez, não há circulação constante de água proveniente da rede da companhia. Portanto, não é causadora de falta d’água na região”, afirma o texto da nota.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo a concessionária, “a comunidade é bem abastecida e que pode ter sofrido algum tipo de variação no abastecimento em decorrência de problemas comuns a qualquer região, como estiagem, vazamentos ou até mesmo uma elevatória com problema”.

Ontem, entretanto, moradores da região conhecida como Igrejinha, no entorno da piscina, afirmam que a falta d’água continua.

— Ainda não melhorou. Pegamos água de vizinhos — afirmou uma moradora.

O delegado Felipe Curi, titular da 27ª DP, pode até pedir à Justiça autorização para demolir da piscina.

— A piscina foi construída numa praça, uma área pública. Podemos até pedir à Justiça autorização para demolir a piscina, mas vamos procurar, primeiro, avançar nas investigações para saber quem é o responsável pela obra — afirma o delegado, que anexou a imagem divulgada pelo EXTRA num inquérito que investiga o tráfico na favela.

 

Comente esta notícia