facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

21 de Novembro de 2019, 12h:33 - A | A

NACIONAL / VEJA VÍDEO

Ex-ministro de Lula é hostilizado em restaurante: 'Ladrão'

Episódio teria acontecido no feriado da Proclamação da República, no último dia 15

CORREIO BRAZILIENSE



Circula nas redes sociais um vídeo em que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega é hostilizado em um restaurante no Guarujá (SP). O político é xingado por outros clientes do estabelecimento. O episódio teria acontecido no feriado da Proclamação da República, no último dia 15. 

Em um primeiro vídeo, uma mulher que filma a presença de Mantega diz que o ex-ministro tenta disfarçar que está no local e o chama, em tom baixo, de “bandidão”. No segundo registro, um homem questiona se ele “não tem vergonha na cara” e o chama de “ladrão”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na continuação, o ministro nos governos petistas é aplaudido por vários clientes por ir embora do restaurante. Mas, antes, ele bate boca com vários frequentadores do estabelecimento que o voltam a chamá-lo de “ladrão”, “bandido” e “safado”. 

Quem é Guido Mantega

Ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma Rousseff, Guido Mantega é citado em várias delações como o responsável por arrecadar dinheiro para o PT e para campanhas presidenciais. 

Ele chegou a ser preso pela Lava-Jato, em 2016, mas foi solto horas depois. Novos pedidos de prisões contra ele já foram feitos, mas negados. O último, no começo do mês, foi recusado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da Operação Alaska.

Comente esta notícia