facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

10 de Agosto de 2012, 14h:07 - A | A

NACIONAL / CUIABÁ

Empreendimentos comerciais ganham destaque e mais investimento

Novidades e comodidade tem conquistado cada vez mais clientes

DA ASSESSORIA



Acompanhando o desenvolvimento e o investimento no Estado, a capital tem expandido o mercado imobiliário nos últimos anos. Novas empresas, negócios e até industrias fizeram aumentar ainda mais a necessidade pelo segmento comercial. O que acompanha a tendência nacional, visto que o Brasil foi considerado pela Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire) o  2º melhor país para se investir em prédios empresariais.

Em Mato Grosso, segundo dados divulgados pelo Sindicato da Habitação do Estado (Secovi-MT), do início de 2012 até 2015, serão entregues 1.617 unidades comerciais, que estão distribuídas em 12 torres. Quase 50% das unidades oferecidas foram vendidas em menos de um ano.
Mesmo com a oferta de novos empreendimentos, o déficit deve continuar crescente, visto que a chegada de novas pessoas e empresas é cíclica. Além disso, essa verticalização reúne nichos empresariais de serviços terceirizados em um só lugar, e atrai clientes pela constante circulação de consumidores,  praticidade e segurança.

Atentas a esse segmento que tem exigido cada vez mais conforto, as construtoras têm  desenvolvido conceitos que priorizam facilidades, modernidade e qualidade de vida no trabalho. Denominados de "smarts", os empreendimentos aliam ambientes corporativos e serviços. "Procuramos inovar e oferecer o diferencial para os nossos clientes. Nesse segmento, prédios inteligentes vão facilitar o cotidiano agitado das pessoas ao oferecer inúmeros serviços em um só local. ", afirma o arquiteto da Caixa Construções, Daniel Moreno.

Idealizador de um desses projetos inteligentes, o The Point Smart Bussines, Moreno garante que o público busca a diferença nos detalhes, como vagas de garagem e tempo de percurso até o ambiente de trabalho. "Planejei um empreendimento com duas torres baixas, com três elevadores em cada e 370 vagas de garagem para facilitar circulação dos condôminos e visitantes", explica. Filas nas portas dos elevadores e cansativa procura por vagas de garagem já não serão a realidade desses empreendimentos.
 

Comente esta notícia