facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

19 de Fevereiro de 2013, 15h:26 - A | A

NACIONAL / INTERNET

Email: Microsoft começa a trocar Hotmail pelo Outlook.com

Hotmail, conhecido serviço de email grátis da Microsoft, tem novos recursos na substituição pelo Outlook.com, também gratuito

DO TERRA



A partir desta terça-feira, as contas de usuários do Hotmail começarão a ser migradas para o novo serviço grátis de email da Microsoft, o Outlook.com. Segundo a empresa, o novo domínio soma mais de 60 milhões de usuários que migraram desde o lançamento da nova versão do email gratuito, em 2012. Uma das principais mudanças é a interface do serviço.

De acordo com o site Engadget, o Outlook.com tem mais de um terço dos usuários vindos do Gmail, do Google. Conforme a Microsoft, a troca do Hotmail para o Outlook.com será instantânea para os usuários, e os contatos, senhas e o endereço de e-mail serão automaticamente transferidos, sem alteração ou perda das informações.

O novo serviço de e-mail traz novas funcionalidade ao email da Microsoft, como caixa de entrada integrada com redes sociais, permitindo receber atualizações e usar o Facebook ou o Twitter no email. Além disso, o Outlook.com agora terá integração com o Skype, permitindo realizar chamadas de vídeo diretamente do e-mail.

Hotmail sai para entrar o Outlook.com

Outros serviços da companhia estão presentes no novo e-mail. Os usuários podem enviar fotos e documentos pelo SkyDrive - serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft - em vez de anexar arquivos à mensagem. O Outlook traz também um serviço web do Outlook, que permite visualizar e editar arquivos de Word, Excel e PowerPoint sem sair da caixa de entrada.

Com 36% do mercado, o Hotmail é o maior serviço de e-mails do mundo, com 324 milhões de usuários, segundo o comScore. Porém, tem perdido usuários rapidamente desde o lançamento do Gmail, que alcançou 31% do mercado em junho. O Yahoo! Mail se mantém praticamente estável com 32% dos usuários de e-mails.

O Outlook.com é a tentativa da Microsoft de reverter o mercado, aproveitando a familiaridade dos usuários com o serviço, utilizado por grande parte do mercado corporativo mundial. Na apresentação do novo serviço, a companhia ensina os usuários a alterar as configurações do Gmail para que as mensagens sejam reencaminhadas para o Outlook.com.

Comente esta notícia