facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

08 de Abril de 2021, 08h:08 - A | A

NACIONAL / CASO REVOLTANTE

Dr. Jairinho e mãe de Henry são presos por morte do menino

De acordo com as diligências conduzidas pela Polícia Civil do Rio, Jairinho, que era padrasto do menino, batia em Henry. Dava chutes, rasteiras e pancadas na cabeça da criança.

METRÓPOLES



Suspeitos de participação na morte de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, o vereador carioca Dr. Jairinho (Solidariedade) e a mãe do menino, Monique Medeiros, foram presos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (8/4). Para os investigadores da 16ª DP (Barra da Tijuca), a criança foi assassinada há um mês.
Os mandados de prisão temporária, de 30 dias, foram expedidos na última quarta-feira (7/4), pelo 2º Tribunal do Júri da Capital. O casal é suspeito de atrapalhar as investigações, ameaçar e combinar versões de testemunhas.
De acordo com as diligências conduzidas pela Polícia Civil do Rio, Jairinho, que era padrasto do menino, batia em Henry. Dava chutes, rasteiras e pancadas na cabeça da criança. A mãe, professora de formação, tinha conhecimento das agressões, pelo menos, desde fevereiro, ainda segundo os investigadores.
Segundo a polícia, Jairinho teria torturado Henry ao menos uma vez. Em 12 de fevereiro, Monique teria chegado a casa e percebido que o marido estava trancado no quarto com o enteado. E nada fez. Ao ser preso, o vereador diz estar sendo “vítima de injustiça“.
Entenda o caso

Henry Borel Medeiros morreu no dia 8 de março, ao dar entrada em um hospital da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Segundo o pai do garotinho, Leniel Borel, ele e o filho passaram, normalmente, o fim de semana juntos. Por volta das 19h do dia 7, o engenheiro o levou de volta para a casa da mãe do menino, Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida. Ela mora com o vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia