alexametrics
29.09.2012 | 11h19


NACIONAL / TV PAGA

Domicílios com TV por assinatura aumenta 64% em Mato Grosso

Em agosto deste ano foram registrados 145,4 mil assinantes.



Mato Grosso teve aumento de 64,13% no número de assinantes de televisão paga. O número de domicílios que adquiriram este serviço passou de 90,3 mil para 145,4 mil em agosto deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Aneel).

O estado teve o segundo maior aumento do país, ficando atrás somente do Tocantins, com 69,75% de crescimento na procura pela TV por assinatura. São Paulo lidera com mais de 5,9 milhões de assinaturas. Considerando o crescimento mato-grossense, é possível afirma que o serviço está disponível em 15,1% dos domicílios do estado. No ano passado o índice era de 9,2%.

Apesar do desempenho positivo, Mato Grosso tem apenas 0,96% de participação no total das assinaturas registradas no país, que é de 15,1 milhões. Na média brasileira, o crescimento foi de 30%, considerando que em agosto de 2011 havia 11,6 milhões de assinantes de TV.

Em agosto de 2012, os serviços de TV por Assinatura estavam presentes em 25,5% dos domicílios no país. Apesar do crescimento observado nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, a região Sudeste ainda lidera esse indicador, com a presença desses serviços em 36,6% dos domicílios.

Entre as Unidades da Federação, destacam-se o Distrito Federal e os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por terem registrado desempenho acima da média nacional, quanto à densidade dos serviços de TV por Assinatura.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime