facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

27 de Março de 2020, 13h:29 - A | A

NACIONAL / EM MEIO AO CORONAVÍRUS

Deputado do PSL é detido em festa e agride PM em Niterói; veja vídeo

Gustavo Schmidt estava em uma festa em um condomínio de Camboinhas, em Niterói; aglomerações estão proibidas para evitar disseminação do Covid-19. Ele nega agressões e disse que agiu em legítima defesa

O DIA



Rio - O deputado estadual Gustavo Schmidt, do PSL, foi detido acusado de agredir um policial militar em Camboinhas, em Niterói, na madrugada desta sexta-feira. Ele estava em uma festa em um condomínio da região. Aglomerações estão proibidas por causa da pandemia do novo coronavírus. O parlamentar também desacatou e desrespeitou a delegada de plantão na 76ª DP (Niterói).

Segundo reportagem da TV Globo, os policiais foram agredidos por Schmidt e um dos PMs teve o óculos quebrado pelo deputado. Na delegacia, ele também desacatou a delegada que estava de plantão. A corporação confirmou ao DIA em nota a agressão, dizendo que o militar levou um soco quando conversava com o dono da residência.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Gustavo Schmidt negou as agressões e afirma que agiu apenas em legítima defesa. Ele diz que estava em uma comemoração com menos de 20 pessoas. Ele também falou que foi ameaçado dentro da viatura pelos PMs.
O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói), onde o parlamentar prestou depoimento e foi liberado após assinar um termo circunstanciado. De acordo com a delegacia, o deputado foi autuado pelos crimes de desacato, desobediência, resistência, lesão corporal e infração de medida sanitária preventiva (artigo 268) por descumprimento do decreto de isolamento social.
"Ele agrediu dois policiais militares que foram até uma residência, em Camboinhas, verificar denúncias de perturbação do sossego. No local estaria sendo realizada uma festa com aglomeração de pessoas. O parlamentar foi conduzido até a 76ª DP onde desacatou e desrespeitou a delegada de plantão. Ele assinou o termo circunstanciado e foi liberado para comparecer em juízo", disse a Secretaria da Polícia Civil. 
Procurado através de sua assessoria, o deputado Gustavo Schmidt ainda não se pronunciou. 

 

 

Comente esta notícia

Carlos Cardoso 27/03/2020

É esse tipo de gente que nos representa no parlamento. Por isso estamos nessa situação deprimente. Sorte que os policiais foram muito educados.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1