19.02.2020 | 09h10


NACIONAL / DESCUIDO FATAL

Criança de 1 ano se afoga em balde

Bebê foi socorrido pelos bombeiros, teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pelos militares



Uma criança de 1 ano e 2 meses foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após cair e se afogar em um balde, na própria casa. O caso aconteceu em Planaltina, nesta terça-feira (18/02/2020).

Testemunhas disseram aos militares que o bebê se afogou no momento em que a mãe o deixou sozinho para olhar a avó da criança, que necessita de cuidados especiais, de acordo com os bombeiros.

O bebê, do sexo feminino, ficou submerso por 3 minutos, e foi retirado do recipiente pela própria mãe. Com a criança inconsciente, a mulher buscou ajuda em um posto de saúde próximo. De lá, os militares foram acionados e enviaram um helicóptero para o resgate.A menina entrou em parada cardiorrespiratória, mas ressuscitou após massagem cardiopulmonar.

A vítima chegou a ser internada no Hospital Regional de Planaltina (HRP), onde foi operada. Mais tarde, em decorrência do estado de saúde da bebê, os bombeiros a transferiram de helicóptero para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HBDF).

 

 










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO