05.07.2020 | 08h35


NACIONAL / AGLOMERAÇÃO

Clientes ignoram coronavírus e superlotam bares



Mesmo com as restrições impostas, estabelecimentos do Rio de Janeiro têm registrado aglomeração de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Campo Grande, na Zona Oeste, ao menos dois locais ficaram lotados no sábado (4) à noite.

Nas imagens enviadas à TV Globo, é possível ver dezenas de pessoas próximas e sem máscara, o que viola as recomendações sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.

Em Campo Grande, na Zona Oeste da capital, a aglomeração era na rua, em frente a bares (veja no vídeo acima). Pelos registros, a impressão era de que mal era possível caminhar entre a multidão, contrariando as normas determinadas pela Prefeitura do Rio.

Apesar do local estar lotado, não há qualquer sinal de fiscalização por parte do poder público.

Já em Caxias, o bar chamado Legado do Chopp estava abarrotado de gente

Interdições

Na sexta-feira (3), a prefeitura agiu e interditou três bares depois de inspecionar 26 estabelecimentos. As interdições ocorreram por aglomeração, na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Em um dos bares interditados, o público debochou da fiscalização, cantando que não iria embora.

Um bar em Botafogo e quatro no Leblon foram multados por, segundo a administração municipal, manterem mesas e cadeiras dispostas de forma irregular, promovendo a aglomeração e a ocupação ilegal.

 

Somando as inspeções feitas desde quinta nos estabelecimentos que voltaram a funcionar com o início da Fase 3 da reabertura econômica da cidade, são 127 pontos comerciais vistoriados com um total de 99 infrações aplicadas por diversas irregularidades, como aglomeração e o não cumprimento do distanciamento de dois metros entre mesas e pessoas.

Na operação da noite desta sexta, o comboio de fiscalização inspecionou quatro bares na Barra da Tijuca (os três interditados e multados por aglomeração e mais um infracionado por falta de licença sanitária), três em Botafogo (com um multado) e 16 no Leblon (14 multas foram aplicadas).

 

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO