20.01.2020 | 09h42


CRUELDADE

Cachorro é baleado e agredido com barra de ferro

Ele foi resgatado sangrando e com dentes quebrados. Segundo coordenador de ONG, homem que teria feito as agressões achou que o animal o morderia.



Um cachorro foi baleado e agredido com uma barra de ferro em uma rua de Marzagão, no sul de Goiás. Ele foi resgatado por um grupo de protetores de animais e foi levado ao veterinário, onde está internado. Segundo a ONG Socorro Animal, o agressor achou que o cão atacaria ele e o filho.

O cachorro, chamado Imperador, não tem raça definida e foi agredido na sexta-feira (17), após pular o muro da casa em que mora. O dono dele, um egípcio que se mudou recentemente para a cidade, estava trabalhando em Caldas Novas no momento em que o animal foi atacado.

“O cachorro é dócil, não tem nenhum histórico de agressividade, mas algumas pessoas da rua falaram que ele latiu para o homem que passava com o filho. Esse homem pegou uma arma e atirou contra o Imperador. Depois, pegou uma barra de ferro e bateu várias vezes”, disse Josiel Pedro Barbosa, presidente da ONG.

O veterinário Edgar Barros de Oliveira está cuidando do cachorro ferido. Ele contou que o tiro que atingiu o Imperador atravessou a coxa. As pancadas na cabeça quebraram alguns dentes dele.

“Hoje ele já está melhor, a cabeça está desinchando, mas ele ainda não consegue comer. Ele deve ficar internado mais dois ou três dias. Depois disso, devemos levar ele por um tempo para uma chácara que serve como abrigo para evitar que ele seja atacado novamente”, disse.

A presidente da ONG Socorro Animal, que fica em Caldas Novas, informou que, devido ao final de semana, não conseguiu fazer o registro da ocorrência na polícia, mas o dono do cachorro deve ir à delegacia nesta segunda-feira (20).











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO