facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Setembro de 2013, 14h:37 - A | A

NACIONAL / TRAGÉDIA NO EUA

Atirador de Washington comprou uma das armas do crime há uma semana

Aaron Alexis teria utilizado também outras duas armas, mas há relatos de que elas pertenciam a guardas baleados por ele.

O Globo



WASHINGTON - O ex-cabo que atacou a sede da Marinha em Washington comprou a espingarda usada no crime há uma semana. No tiroteio, que deixou 13 mortos e oito feridos na segunda-feira, Aaron Alexis teria utilizado também outras duas armas, mas há relatos de que elas pertenciam a guardas baleados por ele.

De acordo com informações do “Washington Post”, ele havia se mudado de Fort Worth, no Texas, para a capital americana, há cerca de um mês. Ele era contratado como funcionário de tecnologia da empresa The Experts, que está atualizando os sistemas de computador da Marinha em todo o mundo, e começaria o trabalho na base em Washington ainda em setembro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Não está claro se sua entrada como funcionário do local estava no planos para a execução do ataque. Antes de se mudar para Washington, ele passou um período no Japão, também a serviço da The Experts. Chegou a atuar em pelo menos seis instalações militares diferentes para a companhia, sem que incidentes fossem registrados.

A trajetória de Alexis na Marinha, entre 2007 e 2011, no entanto, foi marcada por repetidas infrações e desentendimentos com seus superiores militares. Ele trabalhou como eletricista de aviação e, segundo fontes da CNN, foi expulso após oito registros de má conduta.

Entre os problemas que constam na ficha de Alexis estão delitos menores, como multa de trânsito e chegar atrasado ao trabalho, e também infrações mais graves, como insubordinação e má conduta, segundo um oficial da Marinha, que falou sob condição de anonimato. Ele recebeu punições administrativas três vezes.

O atirador também recebeu uma sanção administrativa depois de ter sido preso por duas noites em Dekalb County, na Geórgia, em 2008, após um incidente em uma boate.

Comente esta notícia