02.07.2020 | 10h18


LIVES / TEMPESTADE DE CORONA

Lúdio diz que não há cenário para volta às aulas em MT

Deputado comenta que na estação do inverno o número de casos de coronavírus deve aumentar e descarta a volta as aulas nos próximos meses.


DA REDAÇÃO

Membro da comissão parlamentar especial que discute a volta às aulas nas redes estadual e municipais, em Mato Grosso, o deputado Lúdio Cabral (PT) aponta, em entrevista ao Conexão Poder, que Mato Grosso está entrando no que chamou de tempestade e por isso não há condições de retornar as atividades escolares nos próximos meses.

O deputado, que é médico sanitarista, pontua que iniciou agora o período de inverno em que o quadro climático, associado à prática de queimadas, incide diretamente no aumento de diversas doenças como por exemplo a Influenza e além disso, as estimativas apontam que o pico de coronavírus em Mato Grosso ocorra no final de setembro, quando também encerra o período de inverno.

“Então essa coincidência entre a estação, as queimadas, a sazonalidade de doenças inflamatórias agudas e a curva de crescimento da covid é a tempestade. Então,  o que precisamos agora é proteger as crianças que não estão indo as escolas (...) Mas voltar as aulas antes de se fechar esse ciclo de inverno não tem como, na minha opinião, isso acontecer e isso é a leitura que está sendo amadurecida dentro da assembleia, é muito precipitado falar em retorno”, argumentou o deputado.

Veja o vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO