facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

12 de Julho de 2011, 11h:06 - A | A

CIDADES /

Norma Galindo defende investimentos em reciclagem de lixo



MAYARA MICHELS  10h05
DA REDAÇÃO

A primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, auxilia em um trabalho solidário a Cooperativa dos Trabalhadores e Produtores de Materiais Recicláveis (Coopemar), em Cuiabá. Segundo a primeira dama, os colaboradores necessitam de muita ajuda por fazerem uma imensa contribuição para a sociedade. "Precisamos da conscientização das pessoas para separar os lixos, como ainda não temos caminhões de lixo recicláveis, se cada família separar o lixo seco do molhado já nos ajuda", pediu Norma.

Norma tenta conseguir recursos com Secretarias e entidades governamentais, para realizar reformas na usina e dar condições de vida para os separadores. Em uma parceria com a empresa Ginco, alguns equipamentos foram reformados. Entretanto, mais reformas necessitam ser feitas, como recuperação das esteiras e das groas (garfos) coletoras.

Clinicas de reabilitação

Um projeto para "curar" os dependentes químicos de Cuiabá, está sendo estudado junto ao Secretário de Saúde de Cuiabá, Antônio Pires, e outros médicos da Capital, segundo Norma.  Para ela a recuperação só é feita com sucesso, em boas clinicas, que deem todo o amparo para os dependentes. "Meu trabalho é solidário. Estamos em estudo e acredito que em breve iremos trazer essa boa notícia para as famílias de dependentes químicos", afirmou.

Comente esta notícia