facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

15 de Julho de 2019, 21h:25 - A | A

GERAL / NESTA TERÇA-FEIRA

Prefeitura inaugura mais 40 leitos de UTI do novo Pronto-Socorro de Cuiabá

DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) entrega nesta terça-feira (16), às 14 horas, a 4ª etapa do Hospital de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho, chamada de novo Pronto-Socorro.

A entrega da quarta etapa consiste no funcionamento de 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do HMC. Por esse motivo, o evento será realizado em formato de coletiva de imprensa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já está em funcionamento no HMC o ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.

A decisão de entregar o HMC em etapas foi elogiada pelo Ministério da Saúde, que considera a unidade como uma das melhores unidades públicas de saúde em implantação no país, pois, segue o cronograma estipulado, observando as legislações e as especificidades de cada setor.

“Desde a inauguração do HMC, em 28 de dezembro, tenho realizado reuniões com a Comissão Pró-Implantação do HMC e o Conselho Municipal de Saúde quase todas as semanas para discutirmos cada passo detalhadamente para que possamos abrir a unidade de saúde inteira, sem nenhuma falha. É importante ressaltar que colocar um hospital deste porte em funcionamento não é algo fácil. Não é apenas tirar pacientes de um local e colocar no outro. É preciso estar tudo regularizado, regulamentado, existem muitos trâmites burocráticos e protocolos que precisam ser seguidos à risca para tudo funcionar perfeitamente. Todos os cuidados são fundamentais, pois estamos lidando com vidas humanas”, comentou o prefeito.

A exemplo das outras etapas, os pacientes atendidos serão eletivos. Ou seja, a unidade não fará nesta etapa, o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá.

Comente esta notícia