facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

23 de Maio de 2019, 16h:45 - A | A

GERAL / CONFORME PREVISTO

Sexta-feira amanhece gelada em Cuiabá e Chapada

Segundo os meteorologistas, a sexta-feira (24) deve começar bem mais fria, com mínima de 16 graus para a Capital, pancadas de chuva pela manhã; Em Chapada faz 10 graus

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



Após vários dias de temperaturas na casa dos 36 graus em Cuiabá, a máxima começou cair desde a quinta-feira (23), quando os termômetros registraram mínima de 20 graus. Conforme previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o frio pode vir acompanhado de chuva. 

Segundo os meteorologistas, a sexta-feira (24) deve começar bem mais fria, com mínima de 16 graus para a Capital, pancadas de chuva pela manhã.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para o sábado (25), o frio continua, com mínima em 17 graus, com tempo parcialmente nublado.

Já no domingo (26), a temperatura volta ao que os cuiabanos estão acostumados. Com predomínio do sol durante todo o dia, os termômetros devem marcar mínima de 22 graus e máxima de 35 graus e pode seguir nesses níveis pelo menos até a metade da próxima semana.

Em Chapada dos Guimarães, a frente fria chega forte na sexta-feira (24), quando os termômetros devem registrar 10 graus na madrugada e não ultrapassam a máxima prevista de 19 graus durante o dia, que ainda tem previsão de pancadas de chuva pela manhã.

A partir de sábado (25), a temperatura começa a reagir do frio intenso, marcando uma variação pequena na mínima registrada de 13 graus, já a máxima deve ser de 29 graus.

O domingo (26) chega para confirmar as temperaturas altas no munícipio, com mínima de 17 graus e máxima que se mantém a 29 graus.  O calor deve continuar até a próxima quarta-feira (29), com previsão que pode variar entre 19 graus e 31 graus nos primeiros dias da próxima semana. Para o fim de semana, porém, o frio deve voltar a MT. 

Comente esta notícia