facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

11 de Fevereiro de 2019, 17h:45 - A | A

PAPO RETO / VAGA NO TCE

Minuta da Assembleia impede promotor de disputar cargo de conselheiro

DA REDAÇÃO



No parecer que estipula o rito a ser seguido pelos deputados estaduais para a escolha do nome que vai ocupar a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) consta um requisito que chama a atenção.

De acordo com a minuta da Procuradoria da Assembleia, o indicado ao cargo deve se enquadrar na Lei Complementar 64/1990, que entre outras coisas, estabelece prazo de seis meses de desincompatibilização aos membros do Ministério Público Estadual e da Justiça que queiram concorrer a uma vaga nas eleições.

Se essa prerrogativa permanecer na versão final do texto, o dispositivo tira da disputa o promotor Mauro Zaque, já que ele não deixou o MP no prazo estabelecido. De pronto, o presidente da Assembleia Legislativa disse que o texto apresentado pela procuradoria é apenas uma versão e será modificado.

Sem Zaque na ‘briga’ pela vaga, a disputa fica apenas entre os deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC). Os dois, inclusive, já se articulam no Parlamento em busca do apoio dos deputados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia