facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

07 de Fevereiro de 2019, 15h:30 - A | A

PODERES / GOLPE DO NOME LIMPO

Advogado cuiabano denunciado pelo Fantástico notifica site para retirar matéria

DA REDAÇÃO



O advogado Licínio Vieira de Almeida Júnior notificou o site extrajudicialmente para que retire do ar uma nota nesta coluna, e matéria publicadas no site, no dia 21 de dezembro de 2018,  sobre o "golpe do nome limpo", esquema denunciado pelo Programa Fantástico, da Rede Globo. Licínio foi candidato a deputado estadual nas eleições do ano passado e não se elegeu. 

Na reportagem global, advogados de MT, incluindo Licínio, são acusados de ludibriar pessoas pobres com a promessa de que acionariam a Justiça (veja aqui a reportagem), e seus nomes retirados do cadastro de inadimplentes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o Fantástico, os profissionais procuram quem está negativado e prometem limpar seu nome, sem nenhum custo. O advogado, então, pediria uma indenização por danos morais e ficaria com 50% do valor caso ganhe a causa.

No final, segundo a reportagem, além de perderem a causa e continuarem com suas dívidas,  as vítimas ainda eram condenadas por litigância de má fé, e a pagar pesadas multas. A nota contestada e anexada na notificação nada mais é do que um posicionamento da OAB-MT sobre o caso. O causídico diz  que a nota cerceou seu direito de resposta, que as acusações são inverídicas e que a reportagem foi feita com o intuito de o prejudicar. Ah, bom! 

Leia mais 

Advogados de MT aplicam golpe em pobres endividados; OAB pode suspender carteiras

Fantástico cortou fala de Léo Capataz de reportagem; OAB acusa censura

Comente esta notícia