facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

29 de Julho de 2018, 18h:49 - A | A

ENTREVISTA / ELEIÇÕES 2018

'Candidato que não usar internet vai ficar atrás', destaca publicitário

Eudon destaca que planejamento, observando as diversas plataformas de comunicação, é essencial e que a mídia digital vai se sobressair nestas eleições.

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



Em entrevista ao , o publicitário e professor universitário Eudon Jorge falou sobre marketing eleitoral e como o eleitor está se comunicando com seus candidatos. Para o especialista, o candidato que não aderiu à internet está atrasado. "A internet tem tudo. A primeira etapa de uma campanha é organizar sua vida dentro da internet, porque lá o seu concorrente vai achar o que você fez e já deve estar arquivando", pontuou. 

Eudon destaca que planejamento, observando as diversas plataformas de comunicação, é essencial e que a mídia digital vai se sobressair nestas eleições. "O legal da internet é que você tem o feedback automático das pessoas". Sobre as fakes news, o publicitário comentou que notícias falsas existem desde sempre, a diferença é a velocidade com que elas se espalham. "Tem que ter monitoramento a todo tempo de imagens e texto. Veja o exemplo do Eduardo Bolsonaro, que curtiu a foto do Lula e isso se espalhou. Acredito que ele não foi muito feliz na resposta", afirmou.

Na entrevista, Eudon comentou que likes não representam votos, que são definidos pela emoção. Para ele, o eleitor escolhe a partir da  reflexão: "o que vou ganhar com isso?". A dica ao eleitor é pesquisar intensamente sobre seu candidato e questioná-lo. "Tem candidato que promete até o que não é da alçada dele, questione como ele fará tal coisa". 

Confira a entrevista na íntegra: 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia