ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao , o publicitário e professor universitário Eudon Jorge falou sobre marketing eleitoral e como o eleitor está se comunicando com seus candidatos. Para o especialista, o candidato que não aderiu à internet está atrasado. "A internet tem tudo. A primeira etapa de uma campanha é organizar sua vida dentro da internet, porque lá o seu concorrente vai achar o que você fez e já deve estar arquivando", pontuou.
Eudon destaca que planejamento, observando as diversas plataformas de comunicação, é essencial e que a mídia digital vai se sobressair nestas eleições. "O legal da internet é que você tem o feedback automático das pessoas". Sobre as fakes news, o publicitário comentou que notícias falsas existem desde sempre, a diferença é a velocidade com que elas se espalham. "Tem que ter monitoramento a todo tempo de imagens e texto. Veja o exemplo do Eduardo Bolsonaro, que curtiu a foto do Lula e isso se espalhou. Acredito que ele não foi muito feliz na resposta", afirmou.
Na entrevista, Eudon comentou que likes não representam votos, que são definidos pela emoção. Para ele, o eleitor escolhe a partir da reflexão: "o que vou ganhar com isso?". A dica ao eleitor é pesquisar intensamente sobre seu candidato e questioná-lo. "Tem candidato que promete até o que não é da alçada dele, questione como ele fará tal coisa".
Confira a entrevista na íntegra: