facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

07 de Junho de 2011, 19h:48 - A | A

CIDADES /

Continua impasse dos investigadores e escrivães



FERNANDA LEITE 16h21
DA REDAÇÃO

Os investigadores e escrivães continuam em manifesto em frente à Assembleia Legislativa. A informação é que hoje (07), pela manhã, a classe se reuniu com o Colégio de Líderes da AL.

O presidente da AL, José Riva (PP), disse que irá interferir na reivindicação dos agentes. Nos próximos dias, o presidente da Casa, marcarará uma reunião com o secretário de Administração do Estado, Cezar Zílio. " A  reividicação  do reajuste de 15% é garantida por lei, porque em 2008 aprovamos uma lei que prevê o aumento anual dos agentes e escrivães, e neste ano, ainda não aconteceu o reajuste", disse José Riva.

O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais (Siagespoc), Cledison Gonçalves da Silva, disse que logo mais se reunirá com Walter Rabello (PP), presidente da Comissão de Segurança Pública. O encontro tem como objetivo garantir que o impasse salarial seja resolvido.

No total são 1.760 investigadores no estado e 380 escrivães, que seguem sem o reajuste. Porém garantem que hoje estão paralisados os trabalhos, com retorno somente na manhã desta quarta-feira (7).

 

 

Comente esta notícia