facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

02 de Setembro de 2017, 16h:00 - A | A

ENTREVISTA / VEJA VÍDEO

'Cantar' mulher na rua pode render multa e até cadeia, diz defensora

Rosana Leite explica que cantada não é elogio e a mulher que se sentir constrangida ou humilhada pode acionar a Polícia Militar no mesmo minuto.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública, Rosana Leite Antunes de Barros, afirmou que quem for flagrado causando incômodo com palavras ou gestos a mulheres, poderá ser multado ou até mesmo preso em flagrante. 

Em entrevista ao , Rosana Leite explica que cantada não é elogio e, por isso, a mulher que se sentir constrangida ou humilhada pode acionar a Polícia Militar no mesmo minuto.

“Isso é um atentado ao pudor. Então poderá ser lavrado um termo substanciado e ser combinado o pagamento de multa”, destacou.

Segundo a defensora, a campanha permanente “Chega de Fiu Fiu” tem como objetivo orientar as mulheres a colocar um basta neste tipo de atitude, principalmente, do universo masculino.

“Essas cantadas nas ruas são uma forma do homem mostrar que ele é superior à mulher. Muitos fazem isso. (...) A mulher se sente constrangida e humilhada. Ninguém nasceu para isso”, argumentou.

E se o “Fiu Fiu” vir seguido de atos obscenos pode configurar estupro e, neste caso, poderá ocorrer a prisão.

“As cantadas que vêm seguidas de atos obscenos já configuram o crime. E o delito de estupro teve a ampliação desde 2009, sendo que hoje não é só a introdução. Se o homem se esfrega na mulher ou passa a mão vai presa na hora”, orienta.

 

Veja a íntegra da entrevista:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Ldp 15/09/2017

O normal hoje em dia é ser trans . Agora uma cantada sem palavras de baixo calão vai preso. E mole

positivo
0
negativo
0

Henrique Lopes 08/09/2017

Que falta de assunto. Tanta coisa importante pra defender as mulheres e vem com essa besteira. Ato obsceno já é crime. Acho que essa senhora não sai de casa à muito tempo. As mulheres cantam os homens hoje em dia. Vai prender elas também??? Menos minha senhora.

positivo
0
negativo
0

Daniel 03/09/2017

Com todo respeito a nobre Defensora. Assuntos mais importantes e coisas mais necessárias a população deveriam estar em suas pautas!

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1