facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Julho de 2017, 18h:10 - A | A

ENTREVISTA / MERCADO DE TRABALHO

Novas tecnologias vão acabar com várias profissões, como taxista; veja vídeo

Alexandre Gorzoni é especialista em sistema de redes e fala sobre a influência e as mudanças no mercado de trabalho devido ao avanço tecnológico

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



Com a evolução da tecnologia, profissionais de diversas áreas devem buscar novas habilidades. Assim como aconteceu com os cobradores de ônibus, substituídos por catracas eletrônicas, a profissão de taxista tende a acabar. O alerta é do especialista em sistemas de redes, Alexandre Gorzoni.

"O Uber chegou, os táxis estão morrendo, por que isso acontece? A tecnologia veio trazer benefícios para os motoristas e usuários, e mostra que é uma tendência", destacou.

"O Uber chegou, os táxis estão morrendo, por que isso acontece? A tecnologia veio trazer benefícios para os motoristas e usuários, e mostra que é uma tendência", destacou.

Como exemplo do avanço tecnológico, Alexandre cita que cita que carros autônomos de entrega de cerveja estão sendo testados nos Estados Unidos.

Para ele, o ser humano deve ter interesse em buscar informação e aprendizado para se inserir no mercado tecnológico. Ele relata a história de um empresário que saiu do lixão, abriu uma empresa, fatura milhões e atua com reciclagem de caminhões.

"Todo empresário tem curiosidade aguçada em observar. Todo mundo pensa que a ideia surge de repente, o que não é verdade. Steve Jobs é um exemplo disso", explica. Embora tenha começado tarde no Brasil, cada dia mais o empreendedorismo está na vida das pessoas.

Na entrevista, Alexandre falou sobre a ética no mundo virtual, startup e quais as dicas para um projeto de sucesso.

Para ele, a capacidade de conexão entre os conhecimentos determina o sucesso. O especialista destacou que atualmente a produtividade é mais valorizada que o tempo dedicado ao trabalho.

"Hoje as pessoas trabalham menos porém com mais produtividade". 

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia