facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

28 de Junho de 2017, 11h:20 - A | A

PODERES / CONFLITO PARTIDÁRIO

Valtenir nega ter destituído comissões provisórias do PSB

A informação da dissolução das comissões provisórias pelo presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, foi dada na terça-feira (27) pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), que também afirmou a destituição de 15 mil filiados do partido.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O deputado federal e presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, rebateu nesta quarta-feira (28) a acusação de que teria determinado a destituição das 132 comissões provisórias municipais do partido em Mato Grosso. Segundo ele, a informação é mentirosa e “tem o claro propósito de causar tumulto e confusão” na legenda.

A informação da dissolução das comissões provisórias foi dada na terça-feira (27) pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), que também afirmou a destituição de 15 mil filiados do partido por Valtenir.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Por meio de nota, o presidente regional negou qualquer mudança em comissões provisórias desde que assumiu o comando da sigla, no dia 12 de junho. Valtenir também afirmou que fará gestão partidária pautada no diálogo com as bases e lideranças, buscando o consenso.

O deputado federal esclareceu que a comprovação de que nenhuma mudança foi feita no partido pode ser obtida pelo portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.

Veja a íntegra da nota

“A Comissão Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT), vem a público esclarecer que o deputado federal e presidente do partido no Estado, Valtenir Pereira, não realizou nenhum ato de destituição das 132 comissões provisórias existentes nos municípios mato-grossenses.

A informação é mentirosa e tem o claro propósito de causar tumulto e confusão dentro do PSB de Mato Grosso.

Na verdade, não houve qualquer mudança em nenhuma Comissão Provisória no estado de Mato Grosso, desde 12/06/17, quando o deputado Federal Valtenir Pereira assumiu a presidência do PSB de Mato Grosso.

A nossa Gestão Partidária será pautada no permanente diálogo com as bases e lideranças, com o sem mandato, e na construção de consensos, como sempre foi, porque acredita que somente com a união de todos é possível formular projetos e políticas que melhorem a vida das pessoas.

Por fim, as certidões que confirmam, que nenhuma mudança ocorreu nas comissões provisórias instituídas entre 2015 e 2016, podem ser conferidas no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Comissão Executiva Estadual do PSB de Mato Grosso”

 

Leia mais

 

Valtenir expulsa 15 mil filiados do PSB no Estado

Comente esta notícia