facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

10 de Novembro de 2014, 15h:29 - A | A

GERAL / BATE-BOCA NO ATACADÃO

Advogado com deficiência física desiste de procurar Justiça; ele presta serviços para o atacado

Vítima tentou utilizar a fila preferencial do caixa do Atacadão para pessoas com deficiência, mas foi barrado por um segurança

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O advogado Schinaider Gomide, de 41 anos, em conversa com nossa reportagem nesta segunda-feira (10) disse que não sabe se vai procurar a Justiça para uma ação de danos morais contra o Atacadão. Gomide foi vítima de um constrangimento no último sábado (8) dentro do supermercado.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após as compras, o advogado tentou utilizar a fila preferencial do caixa do Atacadão para pessoas com deficiência, mas foi barrado por um segurança. Identificado apenas como Júnior, o vigia questionou pelo qual motivo usava a fila, e que falasse sua deficiência, já que não via nada.

Em seguida, Shinaider apresentou sua CNH, onde constava a observação de PNE. Não satisfeito, o segurança voltou a questionar qual era a deficiência.

Schinaider disse que virou motivo de chacota, e tentou resolver o problema com o gerente do Atacadão. Mas a situação acabou piorando.

 

Ao explicar a situação ao  gerente, identificado como Gilberto, viu o dirigente defender o segurança.

Gilberto continuou perguntando qual seria a deficiência. Se sentindo humilhado, o cliente disse que, por ser advogado, conhece seus direitos e não tem obrigação de falar publicamente já que mostrou um documento que comprovasse sua condição.

O gerente respondeu: "o documento não vale de nada para ele e que todo advogado faz isso", rebateu. 

Por fim, o advogado disse que está sendo amparado pela Ordem dos Advogados do Brasil, da seccional do Estado (OAB – MT). “O presidente Maurício Aude, já me ligou, dizendo que a classe (dos advogados) está ao meu lado”, finalizou. 

Ainda na conversa com nossa reportagem, Schinaider revelou que presta serviços de comunicação visual há mais de 8 anos para o Atacadão. 

OUÇA O ÁUDIO DA DISCUSSÃO

OUTRO LADO

A rede lamenta o ocorrido e esclarece que reforçou com seus colaboradores os procedimentos adotados pela empresa, que atendem estritamente ao Código de Defesa do Consumidor e demais legislações vigentes. A companhia informa ainda que distribui a todos os seus colaboradores manuais de conduta e de valorização da diversidade. A empresa reforça seu compromisso em oferecer o melhor atendimento a todos os clientes nos municípios onde atua. 

 

Comente esta notícia

ramon 15/11/2014

porque a gravacao termina bem na hora que ele fala todo advogado faz isso

positivo
0
negativo
0

maria 12/11/2014

Não é de hoje que essa empresa trata o cliente/consumidor como se fossem bandidos. É revistas depois das compras pagaa, filas que não andam. Precisa de uma reciclagem geral para a melhor qualidade de seus serviços que a muito tempo deixa a desejar.

positivo
0
negativo
0

elias 12/11/2014

cara esse onofre e um aproveitador alem de cuidar da sociedade que ficar detona empresa que garante a economia da cidade

positivo
0
negativo
0

cuiabano 10/11/2014

ESSES SUPERMERCADOS AQUI EM CUIABA PARECE QUE NÃO TEM MAIS O RESPEITO PELOS CLIENTES. SOU DEFICIENTE VISUAL TENHO A CARTEIRINHA DE DEFICIENTE USO UM ÓCULOS DE MAIS DE 20 GRAUS NO ROSTO E UM DIA DESES FUI HUMILHADO NA FILA DE DEFICIENTE DO SUPERMERCADO BIG LAR DA MIGUEL SUTIL .O ENCARREGADO DO CAIXA QUERIA ME TIRA DA FILA.O SER HUMANO TA DO JEITO QUE O DIABO GOSTA NÃO TEM MAIS RESPEITO NÃO. ESSES FUNCIONÁRIOS TEM QUE SER MAIS BEM TREINADO DEFICIENTES NÃO E SÓ PESSOAS SEM PERNA OU SEM BRAÇO.

positivo
0
negativo
0

maria 10/11/2014

Não é de hoje que essa empresa trata o cliente/consumidor como se fossem bandidos. É revistas depois das compras pagaa, filas que não andam. Precisa de uma reciclagem geral para a melhor qualidade de seus serviços que a muito tempo deixa a desejar.

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1