facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Maio de 2024
01 de Maio de 2024

04 de Janeiro de 2011, 16h:48 - A | A

CIDADES /

Silval Barbosa "manda" Staff conter gastos e combater corrupção



MIRO FERRAZ
DA REDAÇÃO

O governador Silval Barbosa "mandou", durante reunião com o novo secretariados, que os membros do Staff contenham os gastos, mantenham as contas em dia e sejam firmes no combate à corrupção em suas pastas.

SB está com a pulga atrás da orelha por causa do grande desgaste gerado no final do mandato de Blairo Maggi, com o escândalo dos maquinários, que explodiu no colo dele.

O governador exigiu dos secretários o cumprimento à risca da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), transparência total da gestão. A idéia de Silval, "apertando" os secretários, é evitar mais desgastes neste início de gestão.

SB pediu que todos os membros fiscalizem as ações do governo, lembrando que o povo não é tolo e está de olho em tudo através da imprensa. O governador também cobrou uma maior interação entre os membros do governo e a sociedade.

Uma das principais preocupações do peemedebista são as obras voltadas para a Copa do Mundo. Elas deverão ganhar impulso no primeiro semestre deste ano. "O que deverá ser feito é um trabalho em conjunto porque todas as metas iniciais estão diretamente vinculadas a preparação para a Copa do Mundo. Não podemos falhar, por isso, a necessidade de mantermos diálogo para afinar as bases", comentou.

As obras de mobilidade urbana deverão demandar R$ 1,5 bilhão. "É um projeto que envolve não apenas obras públicas, mas programa de qualificação de pessoas e fortalecimento dos programas de incentivo, geração de empregos, riquezas e oportunidades". Já a nova arena, vai custar cerca de R$ 500 milhões.


Comente esta notícia