facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

20 de Maio de 2011, 11h:08 - A | A

POLÍCIA /

PMs que prenderam Delegado Federal são ameaçados de morte



FERNANDA LEITE  15h49
DA REDAÇÃO

Os dois Policias Militares que prenderam delegado Federal, Bráulio do Carmo Figueiredo, na madrugada de hoje (18), após o PF ter efetuado disparados contra quatro jovens que saiam da boate Getúlio Loft, relataram para ao RepórterMT que, no momento da prisão, foram ameaçados de morte pelo delegado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o Cabo Edson Leite, ao se deparar com a movimentação no local, avistaram o delegado com a arma na mão disparando contra pessoas. "Quando abordamos o delegado ele começou a xingar e fez a maior algazarra no Sisc Planalto, ameaçando todo mundo de morte, e dizendo que ele tem poder", denunciou o PM.

Edson afirmou que o delegado disse que vai se vingar dos PMs assim que processo de investigação terminar. "Ele disse que onde me encontrar, irá me matar, por que não vai acontecer nada com ele, devido a posição que ele ocupa na PF", relatou.

O auxiliar do cabo não quis se pronunciar sobre o caso e deixará a corregedoria cuidar do assunto, já que poderá gerar processo de desacato a autoridade.

A corregedoria da PF foi até o Sisc Planalto para pedir informações sobre o caso para abrir um inquérito sobre a ocorrência. Braúlio foi detido e está sendo encaminhado para uma sala especial na Polícia Federal, e não poderá exercer a função de delegado, permanendo até o fim das investigações sob os cuidados da corregedoria.

O delegado da PF poderá responder por desacato, ameaças e disparos de arma de fogo.

 

Comente esta notícia