facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

21 de Fevereiro de 2011, 22h:30 - A | A

POLÍCIA /

Aprendiz de piloto que caiu com avião é trasferido para hospital particular



MAYARA MICHELS 17h11
DA REDAÇÃO

Continua em estado grave o aluno de aviação, Anderson Marcos Gazotto, de 30 anos, que estava no monomotor que caiu no último dia 18 em Santo Antônio do Leverger. Ele estava internado no Pronto-Socorro de Cuiabá e foi transferido neste fim de semana para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor em Cuiabá.

Devido a queda, Anderson teve trauma abdominal, trauma no tórax e fraturas pelo corpo. O instrutor de voo, Ricardo Alcântara da Silva, de 31 anos, teve uma fratura exposta na perna esquerda e já teve alta do hospital.

Na hora da queda Anderson pilotava o monomotor de prefixo PP-ABX. Ele trabalha na empresa Passaredo Linhas Áereas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A queda

Os dois ficaram feridos com gravidade após a queda de um avião monomotor, próximo ao aeroporto de Santo Antônio de Leverger. O monomotor foi arremetido após o aluno tentar pousar na pista do aeroporto Senador Jonas Pinheiro.

Segundo informações, o monomotor caiu às margens da estrada que liga Santo Antônio a comunidade de Cascalheiras, a 3 metros da pista. O avião decolou de uma pista no Distrito Industrial de Cuiabá, e sobrevoava baixo, há 7 km do aeroporto Senador Jonas Pinheiro quando caiu.

As causas do acidente serão investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Polícia Civil de Santo Antônio de Leverger também abrirá inquérito. A suspeita é de que tenha ocorrido falha mecânica.

 

Comente esta notícia