facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

04 de Fevereiro de 2011, 17h:34 - A | A

POLÍCIA /

Obra do PS de Várzea Grande atrasa e sufoco deve continuar em Cuiabá



ROBERTA DE CÁSSIA   17h04
DA REDAÇÃO

O Pronto-Socorro de Cuiabá ainda vai ter que atender por mais uma semana no seu limite. É que a as obras do box de emergência do PS de Várzea Grande devem estar concluídas somente no dia 14 de fevereiro. "A reforma estava prevista para terminar dia 3, mas como ganhamos do Dr. Wagner Marcondes o piso granilite, que faz parte das normas da vigilância sanitária, vamos colocá-lo", explicou João Santana Botelho, Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação de Saúde de Várzea Grande.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo Botelho, para minimizar os problemas decorrentes do atraso da conclusão das obras e que está causando superlotação no PS de Cuiabá, a Fundação de Saúde pretende aprontar 12 leitos de internação para transferir pacientes do município que estão internados. "Pelo menos 12 leitos de enfermaria já tentaremos liberar aqui", adiantou.

A reforma cumpre determinação do juiz Onivaldo Budny, da 3º Vara da Fazenda Pública da cidade, recomendada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), Botelho disse que as obras estão bastante adiantadas. "O telhado está pronto 100% e a pintura também está em andamento. Com o granilite não teremos mais problema de corrosão no piso de paviflex quando se faz a desinfecção", explicou Botelho.

Desde que o Pronto-Socorro de Várzea Grande foi interditado no dia 27 de janeiro, que o PS de Cuiabá vem atendendo além do limite. O box de emergência, considerada como ala vermelha, estava com 24 pessoas internadas num espaço adequado apenas para 5 pacientes.

 

Comente esta notícia