facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

03 de Fevereiro de 2011, 09h:53 - A | A

POLÍCIA /

Arcebispo nomeia novo religioso para substituir frei pedófilo



MAYARA MICHELS        09h40
DA REDAÇÃO

O frei André Luiz Nascimento dos Santos foi nomeado para administrar as paróquias Nossa Senhora Mãe dos Homens e Nossa Senhora de Guadalupe, em Cuiabá. O sacerdote irá substituir o frei Erivan Messias da Silva, de 43 anos, que foi preso em flagrante na segunda-feira (31) saindo de um motel com uma adolescente em Várzea Grande.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O sacerdote foi detido por policiais quando saía de um motel com a adolescente que tem 16 anos. Ele estava sendo investigado há meses. A adolescente foi encaminhada para a delegacia onde prestou depoimento, acompanhada da mãe. Em seguida, ela passou por exames no Instituto Médico Legal.

Ainda, segundo religiosos, a adolescente e familiares são são frequentadores das missas realizadas na paróquia. Nas paróquias aonde o sacerdote Erivan trabalhava, ninguém fala sobre o caso.

Prisão

O frei está preso no na Polinter (Anexo 1 da Penitenciaria Central do Estado). De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública ele está se adaptando à rotina dos outros 17 detentos, são três refeições por dia e banho de sol.

Ele esta na prisão especial por possuir curso superior.

Liberdade

A Justiça de Várzea Grande deve julgar hoje o pedido de liberdade provisória pedido pelo advogado do frei, Anderson Nunes de Figueiredo. O pedido tramita na 3ª Vara Criminal da cidade.

Investigação

A delegada da Mulher, Criança e do Idoso de Várzea Grande, Juliana Chiquito Palhares, explicou que o frei foi enquadrado no crime de estupro de vulnerável porque a posição dele na comunidade e no círculo religioso impossibilitava a adolescente de "discernir e resistir ao ato". É como se o frei exercesse uma dominação social e psicológica sobre a adolescente. A pena varia de oito a 15 anos de prisão

A delegada tem 10 dias para concluir o inquérito. Um computador de Erivan também foi apreendido e será periciado. Outros religiosos próximos ao frei também serão ouvidos.

 

 

Comente esta notícia