facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

03 de Novembro de 2012, 17h:46 - A | A

NACIONAL / "NATAL FELIZ"

Itamaraty espera normalizar emissão de passaporte no exterior em 15 dias

Ministério identificou falha em chips de identificação do documento

Do G1, em Brasília



O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado (3) que está trabalhando junto com a Casa da Moeda para resolver “o mais rapidamente possível” uma falha detectada no chip de identificação de parte dos passaportes brasileiros enviados a postos no exterior.A previsão do MRE é que a operação de emissão de documentos seja normalizada em 15 dias.


De acordo com o ministério, não haverá prejuízo a brasileiros e estrangeiros que necessitem do passaporte para viagens por conta do Natal e férias escolares de fim de ano. O defeito, informou o Itamaraty, foi identificado em parte de um lote de chips entregue pela empresa responsável por fornecer a capa dos passaportes brasileiros.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


“A empresa é responsável por ativar o chip, para que o Ministério das Relações Exteriores faça a personalização com os dados dos cidadãos que requerem o documento em postos no exterior”, esclarece a nota do MRE.


Ainda segundo o Itamaraty, a Casa da Moeda enviou 8,6 mil documentos, que estão sendo distribuídos nos postos no exterior onde a necessidade é maior. Todos os passaportes que apresentaram o defeito serão trocados.

Comente esta notícia