facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

23 de Agosto de 2011, 14h:28 - A | A

CIDADES /

Último "pupilo"de Maggi no governo Silval, Maia entrega o cargo



FERNANDA LEITE   17h40 atualizada 18h05
DA REDAÇÃO

O secretário de Meio Ambiente, Alexander Maia, o último remanescente do governo de Blairo Maggi, (PR) na atual administração, entregou o cargo na tarde de hoje (22) durante entrevista coletiva.

Após se auto-elogiar, Maia, com seu jeito militar de administrar, não resistiu e atacou os servidores da Sema, aos quais taxou de pouco habituados ao trabalho, pra não dizer outra coisa. Ao todo foram 18 meses de Maia comandando a pasta. Período cercado de muitas polêmicas, denúncias, greves e CPI.

Segundo ele os motivos que o levaram a deixar o cargo são uma crise política. Maia vinha sendo duramente criticado pelos parlamenatares da Assembleia Legislativa que, inclusive, abriu uma CPI para investigar supostas fraudes em licenças ambientais concedidas pela Sema. A CPI das PCHs.

Maia conversou com o governador ontem (22) e Silval já teria aceitado a sua exoneração. Por enquanto, é uma incógnita o nome do sucessor de Alexander Maia. Segundo ele, o próximo secretário terá um perfil técnico e sem filiação partidária, mas com ligações muito próximas ao Partido da República-PR.



Comente esta notícia