facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Junho de 2020, 10h:00 - A | A

POLÍCIA / INIMIGO ÍNTIMO

Idosa chama a PM e denuncia genro por cárcere privado e estupro

O acusado foi preso durante a noite desse domingo (31) acusado de violência contra a mulher e ainda foi pego em flagrante com armas dentro de casa, no bairro Jardim do Braz, em Araputanga.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Um homem de 34 anos, nome não revelado, foi preso durante a noite desse domingo (31) acusado de manter a esposa, 34, em cárcere privado sob ameaça de morte, além de a vítima sofrer com maus-tratos e violência sexual diariamente dentro de casa no bairro Jardim do Braz, em Araputanga (345 km da Capital).

A vítima foi salva pela mãe, que denunciou o genro à Polícia Militar (PM).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a ocorrência, a idosa teria relatado que estava viajando de Pontes e Lacerda a Araputanga para tentar buscar a filha e tirar dessa situação, junto com as duas netas.

Em posse das informações, os militares se deslocaram ao endereço do acusado, onde o mesmo recebeu os policiais.

Questionado sobre as denúncias e ainda se tinha armas em casa, o homem disse que realmente teve um desentendimento com a esposa, no entanto, negou ter armas. Então os policiais pediram autorização para fazer buscas, o que foi permitido pelo acusado.

Durante a varredura a PM encontrou uma arma de pressão cano curto modificada para uso de munição letal calibre .22. Questionado se na casa havia outras armas, o homem disse que não, mas que tinha uma segunda arma de cano longo, tipo espingarda, também modificada, e munições em um sítio na zona rural do município.

Os militares, junto do acusado, se deslocaram à propriedade onde encontraram a espingarda e cinco munições calibre .22 intactas.

Em seguida, a esposa, muito abalada emocionalmente, foi ouvida e relatou que sofre agressões e maus tratos já há algum tempo e desde então é proibida de sair de casa e teme pela própria vida e também pela das duas filhas do casal.

A vítima ressaltou que tem muito medo do marido, que já fez diversas ameaças de morte contra ela, e que não quer mais conviver com ele, porém, não sabe como sair dessa situação.

Diante das declarações e do flagrante das armas, o acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e a ocorrência registrada por crimes de cárcere privado, ameaça, violência contra a mulher e por posse irregular de arma de fogo.

Comente esta notícia