facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

25 de Maio de 2020, 08h:21 - A | A

POLÍCIA / DEIXARAM RASTROS

Bandidos roubam quase R$ 1 milhão em joias e um acaba preso em VG

Crime ocorreu na noite de sábado em Sinop e um dos carros usados pelos criminosos levou polícia até uma residência em Várzea Grande

DA REDAÇÃO



Joalheria é arrombada, tem um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão e um dos acusados é preso em flagrante cerca de 500 km longe do local do crime. O furto qualificado ocorreu em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) no sábado (23) e um dos acusados foi preso em Várzea Grande. A ação resultou na recuperação de parte das joias furtadas, além da apreensão de um dos veículos utilizados no crime. .  

Os criminosos arrombaram a joalheria e subtraíram grande quantidade de joias, entre alianças, correntes e pingentes.  Logo após o furto, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop foi acionada, conseguindo, através da análise das câmeras de segurança, identificar dois veículos utilizados na ação criminosa, entre eles um Fiat Palio, com placas de Várzea grande.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os policiais de Sinop entraram em contato com a equipe da  Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande que, com base nas informações passadas, conseguiu identificar o proprietário do veículo Fiat Palio. Em continuidade às diligências, os policiais da Derf-VG foram até a casa do suspeito onde avistaram o veículo utilizado no furto. 

Os investigadores realizaram a abordagem do suspeito, sendo encontrado com ele  uma espingarda calibre 22 com seis munições, além de algumas joias furtadas da joalheria de Sinop. Questionado, ele confessou a participação no furto assim como apontou o nome dos seus comparsas no crime.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Derf Várzea Grande, onde após ser interrogado pelo delegado Guilherme Bertolli, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Comente esta notícia