facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

09 de Maio de 2020, 20h:45 - A | A

GERAL / PROLIFERAÇÃO DO VÍRUS

Pela 1ª vez Mato Grosso registra duas mortes por covid-19 no mesmo dia

A segunda vítima da doença, neste sábado, é um idoso, de 72 anos, que morava no município de Barra do Garças.

DA REDAÇÃO



A Secretaria de Saúde de Barra do Garças (512 km de Cuiabá) confirmou na tarde de sábado (09) a morte de um idoso, de 72 anos, nome não informado, por covid-19. Está é a segunda morte registrada hoje e a 4ª nos últimos 4 dias.

Em nota, a secretaria informou que a vítima estava internada no Hospital MedBarra desde que foi diagnosticada com a doença, no dia 30 de abril quando o exame deu positivo para o novo coronavírus. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O idoso estava internado na mesma ala onde morreu um caminhoneiro, de 54 anos, também por covid-19, no último dia 20 de abril.

No caso do idoso, ainda há poucas informações. A vítima seria proprietária de uma torneadora e tinha comorbidade.

Até a noite deste sábado, a Secretaria de Estado de Saúde registrou 17 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Outras mortes

Na manhã deste sábado foi registrada a morte de Elson Aparecido Soares Rodrigues de 27 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, desde o dia 1º de maio.

Na quarta-feira, um idoso de 89 anos da cidade Vale de São Domingos (491 km de Cuiabá) também morreu com o coronavírus. A vítima, que não teve nome divulgado, estava internada há alguns dias em uma unidade de saúde do município, porém, apresentou uma piora no quadro clínicoe foi encaminhado para a Capital, mas não resistiu e morreu na ambulância. 

Apesar da idade, a vítima não apresentava nenhuma comorbidade.

Na terça-feira (05), uma idosa que morava em Várzea Grande também morreu após contrair covid-19. A morte foi notificada pelo município de Cuiabá, porque a idosa estava internada no Hospital Estadual Santa Casa. Ela era doente renal crônica, cardiopata e hipertensa.

Comente esta notícia