facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

20 de Março de 2020, 14h:36 - A | A

PODERES / NOVO DECRETO

Governo de MT fecha parques, limita horário de postos de combustíveis e proíbe aglomeração

Os novos procedimentos foram discutidos durante reunião com a equipe do Gabinete de Situação no Palácio Paiaguás, no início da tarde desta sexta-feira (20).

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) decretou medidas "amargas" para conter o avanço do coronavírus em Mato Grosso, principalmente após a confirmação do primeiro caso do Covid-19 no Estado.

Os novos decretos foram assinados após reunião com a equipe do Gabinete de Situação, no início da tarde desta sexta-feira (20), no Palácio Paiaguás.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Entre as novas medidas estão:

- Fechamento dos parques públicos e privados;

- Proibição de qualquer forma de aglomeração de pessoas em eventos públicos e privados, inclusive em feiras, igrejas, reuniões em praças, ginásios, academias, festas. Fica autorizado o funcionamento das atividades privadas que possam ser exercidas com respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas e seguirem as demais normas sanitárias de prevenção à disseminação ao coronavírus;

- Postos de combustível só poderão funcionar de segunda a sábado, das 7h às 20h;

- Bares, restaurantes e similares deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5m e as demais normas sanitárias;

- Transporte coletivo municipal e metropolitano somente poderá funcionar com os passageiros sentados;

- Fica proibido o transporte coletivo intermunicipal;

- Em transporte por táxi e motorista de aplicativo, fica proibida a utilização do banco dianteiro do passageiro. A parte interna do veículo deverá ser submetida à assepsia após a finalização de cada corrida;

Segundo o Executivo, caso seja descumprido as normas, as empresas poderão sofrer penalidades administrativas, inclusive interdição compulsória.

Desde o início da semana, o governo vem adotando uma série de medidas para conter o avanço do coronavírus, como a suspenção das aulas nas escolas estaduais, municipais e superior de ensino entre os dias 23 de março a 05 de abril e das visitas em todas as cadeias, unidades e socioeducativos no Estado.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) foram constatados 59 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso, sendo 28 casos somente em Cuiabá. Um caso foi confirmado na Capital.

Leia mais

Novo decreto de Mauro autoriza empresas de ônibus suspenderem serviços; veja medidas

Mauro suspende aulas por 13 dias e libera compras da Saúde sem licitação

Comente esta notícia

Mário 21/03/2020

Gostaria de saber o que as autoridades vão fazer em relação aos ambulantes das ruas e praças da cidade? E o comercio em geral, shoppings e o shopping dos camelôs? Todos precisam ser fechados imediatamente, para que centenas de pessoas não morram. Infelizmente é um mal necessário.

positivo
0
negativo
0

Tico Tico na Sala 20/03/2020

TEM Q FECHAR OS SHOPPINGS...........URGENTE...URGENTE*****

positivo
0
negativo
0

Douglas Azevedo 20/03/2020

Para tudo aí as pessoas vão para os bancos que não estão sendo fechados tbem, oq adianta?

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1