facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

10 de Março de 2020, 13h:10 - A | A

PODERES / PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA

Governador diz a Mourão que 62% do território de MT está como Pedro Álvares encontrou

Declaração está na rede social do governador e foi feita após fim da reunião com Mourão

ANDRÉIA FONTES
DA REDAÇÃO



Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes afirmou ao presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, que 62% do território mato-grossense “está exatamente como Pedro Álvares Cabral encontrou mais de 500 anos atrás”.

O vídeo está disponível nas páginas sociais do governador e foi feito logo após o fim da reunião com Mourão, no Palácio Paiaguás, na manhã desta terça-feira (10).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mendes enfatizou que a reunião debateu projetos importantes de combate ao desmatamento e queimadas ilegais na Amazônia Legal, que precisam ser desenvolvidos.

“Debatemos muitos pontos positivos que temos aqui, o desafio que temos e a lição de casa que nós temos que fazer e que o Brasil precisa fazer nesse debate internacional e nacional na preservação, no desenvolvimento econômico, na geração de riquezas e oportunidades”.

Mauro afirmou ao presidente que acredita em enfrentamentos positivos, com resultados positivos, “mostrando a verdade”.

Mendes enfatizou que Mato Grosso é o maior produtor mundial de alimentos, mas garantiu que mesmo carregando esse título, mantém a preservação do meio ambiente.

“Nenhuma região do planeta, senhor presidente, produz tanto alimento com tantas áreas preservadas. E o mesmo podemos dizer do Brasil também. Somos o segundo maior produtor, temos grandes ativos ambientais diferente de tantos outros países”.

Mourão enfatizou que o Conselho da Amazônia tem o objetivo de proteger, preservar e garantir o desenvolvimento da área., que é 60% território

Comente esta notícia

Nirson Souto 10/03/2020

Eu nasci no Mato Grosso, gostaria de saber de qual Mato Grosso o Governador está falando.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1