facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

26 de Fevereiro de 2020, 12h:50 - A | A

CIDADES / FERIADO DE CARNAVAL

Córrego transborda e engole caminhonete em MT; ponte fica danificada

Apesar do susto, não ocorreram registros de alagamentos em casas. A enchente foi registrada em Peixoto de Azevedo

SÓ NOTÍCIAS



O córrego da Lavadeira não suportou o forte volume da água da chuva e transbordou no fim da tarde de terça-feira (25), no Centro de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá). Os moradores registraram o momento que a ponte que dá acesso aos bairros Nova Esperança e Centro Antigo foi inundada pela forte correnteza.

Além disso, Chevrolet S10 prata que estava nas proximidades do córrego também foi atingida. O motorista e amigos até tentaram retirá-la do local para evitar que fosse alagada, mas não conseguiram. Algumas ruas e avenidas no Centro da cidade também foram alagadas.

O secretário de governo de Peixoto, Sidney de Paula disse que não houve alagamento de residências.

Chuva-intensa-enchente-3-fevereiro-2020-divulgac?a?o.jpg

S10 engolida pela enxurrada

“A prefeitura fez a limpeza desse córrego no mês de setembro para evitar entupimento das tubulações, mas a chuva que caiu ontem, foi muito forte. Além disso, próximo ao córrego existem garimpos e pode ter estourado alguma barragem pelo aumento rápido no volume de água. O mais importante é que não ocorreu alagamentos de casas”.

Ainda segundo o secretário, algumas pontes e bueiros na região Distrito de União do Norte também foram danificadas com as chuvas dos últimos dias.

“Algumas pontes e bueiros que foram levadas pela água. Neste momento, estamos fazendo serviços de emergência para não deixar os moradores isolados. A prefeitura está entrando com os maquinários e contando também com a ajuda dos moradores. A Defesa Civil está acompanhando toda essa situação”.

As fortes chuvas também danificaram, há poucos dias, trecho da rodovia MT 232, no município de Nova Ubiratã (171 km de Sinop) e a prefeitura decretou estado de emergência.

Comente esta notícia