facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Fevereiro de 2020, 17h:05 - A | A

POLÍCIA / CHAMADO DE SAMURAI

Bandido do Comando Vermelho de MT é morto em confronto com PMs baianos

Ricardo Augusto é de Juína e tinha diversas passagens criminais. Ele morreu ao entrar em confronto com a PM do município de Eunápolis

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O bandido Ricardo Augusto Pedro da Cruz, 18 anos, foi morto a tiros ao entrar em confronto com a Polícia Militar da cidade de Eunápolis, na Bahia. Ele é natural da cidade de Juína (740 km de Cuiabá). O caso foi registrado na tarde de domingo (16).

Conhecido como ‘Samurai’, o criminoso tem diversas passagens pela Justiça em Mato Grosso, desde que era menor de idade. No estado nordestino, ele era responsável por ordenar ‘salves’ e execução em nome da facção criminosa Comando Vermelho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O comparsa de ‘Samurai’, Antônio Oliveira Sanção, responsável pelos mesmos crimes, também morreu no confronto com a PM.

De acordo com o site local Radar 64, Ricardo tinha mandado de prisão em aberto em Mato Grosso e por isso passou a atuar no município baiano. O portal Bahia Extremo Sul noticiou que a dupla foi alvo de uma denúncia anônima e resistiu às ordens da PM, iniciando uma troca de tiros. Cocaína e pistolas foram apreendidas no local.

Ricardo também teria aparecido em um vídeo, dias antes ostentando armas, além de ser acusado de atirar contra uma viatura na cidade.

O site Juína News noticiou que, na cidade, Ricardo é conhecido como ‘Mazaropi’. Ele é conhecido da PM mato-grossense desde que era menor de idade. Em MT, ele já foi flagrado em furtos, assalto a um hotel, e também torturando um homem no chamado ‘salve’ da facção.

As mortes são investigadas pela Polícia Civil baiana.

Comente esta notícia

ANTONIO CARLOS 18/02/2020

Menos um...já era ...virou estatística ...em um Estado ponderaveis de assistência...esse camarada estaria na Universidade...e traria grande orgulho aos pais ...mas em um país sem assistência decente ...só da nisto.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1