facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

12 de Fevereiro de 2020, 14h:30 - A | A

GERAL / MAUS-TRATOS

Prefeitura demite diretora e coordenadores que xingavam alunos de burros em creche

A decisão ocorre 5 meses após pais de alunos e professores realizarem denúncias contra os servidores

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



A Prefeitura de Tangará da Serra (239 km da Capital) decidiu exonerar, este mês, três funcionários do Centro Municipal de Ensino (CMEI) Ayrton Senna, denunciados por abuso de autoridade e maus-tratos. Foram demitidos a diretora Maria José Batista e os coordenadores Abner Alcântara e Aroldo Miguel Chaves.

A decisão ocorre 5 meses após pais de alunos e professores realizarem denúncias contra os servidores. Segundo relatos, os coordenadores costumavam pegar o microfone e gritar com os estudantes, que eram chamados de burros e questionados se não recebiam educação em casa. (os relatos podem ser lidos na galeria abaixo)

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Não só os alunos, como os professores também sofriam perseguições e humilhação por parte da diretoria escolar. Era comum que Maria José dissesse aos educadores “esta escola é minha, quem manda aqui sou eu’”.

A mãe de um aluno publicou sua indignação com a situação vivida pelo filho.

“Ao levarmos nossos filhos para a escola, esperamos sejam chamados de burros?”, e completa. “Tais colocações podem causar graves traumas em nossas crianças”.

Um dos exonerados, Abner se manifestou no Facebook afirmando que a situação se tratava de uma perseguição política. O que foi rebatido por mães de estudantes, nos comentários. 

Segundo a Ouvidoria Municipal, as denúncias envolvendo os coordenadores e a diretora da escola estão sendo apuradas em processo de sindicância.

Serviço

A Ouvidoria do Município fica localizada na sede Prefeitura de Tangará da Serra, recebendo denúncias seja pessoalmente, ou pelos seguintes meios:
Telefones: (065) 3311-4835 / 0800 647 4411.
E-mail: [email protected].
Whatsapp: 65 98402-8595.

Álbum de fotos

Comente esta notícia