facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

03 de Agosto de 2011, 18h:29 - A | A

CIDADES /

Encontro da Federação Espírita de MT discute o "valor" da esmola



DA REDAÇÃO   17h00

Até que ponto uma esmola impede o crescimento da pessoa assistida? Para debater sobre este assunto, a Federação Espírita de Mato Grosso traz para Cuiabá o médico homeopata e terapeuta transpessoal, Alberto Almeida.

A proposta é avaliar a qualidade e a validade dos serviços prestados em benefício da população mais carente. Segundo o diretor da Federação Espírita, Alírio de Cerqueira Filho, ainda há muita desinformação em torno do tema, onde a caridade e o assistencialismo acabam se confundindo.

"Muitas atividades assistencialistas ainda têm sido desenvolvidas, em nome da caridade, como se fossem atividades promocionais do Espírito Imortal, mas que, analisadas com critério, várias vezes, concorrem para viciações muito difíceis de serem superadas", diz.

O médico lembra que esmola é bem diferente de beneficência, que trabalha pela promoção espiritual do assistido. Para ele, dar esmolas, apenas, gera o assistencialismo, porque não promove ações que valorizem ou promovam a pessoa assistida.

A Federação Espírita debate o tema no Encontro Estadual do Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita (SAPSE), que acontece nos próximos dias 6 e 7, sábado e domingo, a partir das 9h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. O  Encontro é aberto a toda comunidade. Informações pelo telefone: 3644 2727.

 

Comente esta notícia